quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Plantel

Bem sei que a tendência imediata é a teoria dos "reforços", mas o que o Sporting necessita, antes de mais é arrumar a casa. Existem jogadores que estão claramente a mais neste Sporting e devem ser colocados antes que desvalorizem por completo. Já demos suficientes borlas: Douala, Rochemback, Tonel, entre muitos outros.

Para sair

Abel - Jogador esforçado e que acabou por cumprir o que era esperado deste reforço que nos chegou de Braga há já alguns anos. No entanto, creio que o seu percurso está mais que cumprido.
Destino - Moeda de troca no mercado português ou vendido quase simbolicamente para um clube estrangeiro mediano.

Polga - O antigo campeão do mundo já não tem pernas para o futebol português. Uma das principais prioridades de Paulo Sérgio foi reforçar o centro da defesa, mas a falta de coragem leva-o a persistir num jogador que já fez boas temporadas no Sporting, mas cujo nível actual torna-o responsável por inúmeras situações de golo.
Destino - Campeonato brasileiro, de preferência como moeda de troca ou direitos de preferência na transferência de algum jovem talento.

Postiga - Digam o que disserem, para mim Postiga é uma nódoa. Tem realmente potencial, mas não possui mentalidade para actuar ao mais alto nível, regularmente. No meu entender era aproveitar esta "veia goleadora" e conseguir uma verba aceitável por ele.
Destino - Qualquer clube que valorize mais as compilações do Youtube do que propriamente ver os jogos completos...

Vuckcevic - Todos nós deliramos quando o montenegrino saca uma daquelas exibições, afinal de contas o saudosismo de Balacov, Iordanov e outros grandes jogadores de leste sempre ajuda um pouco. Mas, desenganem-se, Vuckcevic jamais será um jogador de equipa. Joga neste Sporting porque os treinadores são mansos e não há ninguém de nível para o substituir.
Destino - É um jogador vendável por quatro/cinco milhões de euros. Acho que os russos eram gajos para investir de novo nele...

Grimi - Mau demais sequer para falar. Uma verdadeira nulidade. Profissionalismo 0 (serve para mamar caipirinhas com o Sidnei e pouco mais).
Destino - Para onde nos paguem os portes de envio desta abécula de quatro milhões de euros...

Síntese: Despachar estas pérolas permitir-nos iam duas coisas: amealhar alguns milhõezitos para abater o passivo e, sobretudo, aligeirar fortemente a nossa folha salarial.

Sem comentários:

Enviar um comentário