sábado, 8 de janeiro de 2011

Caricatura

Este Sporting de Paulo Sérgio é apenas uma caricatura do clube que amo desde sempre. A vitória de hoje não escamoteia uma equipa medíocre, um treinador incapaz, uma SAD incompetente e um presidente sem o mínimo de capacidade.

Não se trata dizer mal por dizer. Deus sabe que começo cada jogo crente num futebol personalizado, leonino. Mas sinto-me enojado pelo meu clube ter gente sem nível e sem qualidade. Sinto-me enojado por ver um Sporting submisso aos morcões e temeroso frente aos pitos.

"Isto" não é o Sporting.
A substituição de Salomão matou o respeito que ainda tinha por Paulo Sérgio. Não passa de um merdolas, com a agravante de se saber incompetente.

Repugna-me a visão dos engravatados de Alvalade. Imbecis no que toca à arte do futebol, mas que mamam bem à conta do clube.

"Isto" não pode continuar. A medo de Paulo Sérgio é tão insultuoso como a avaliação do BES. Há quem queira para ter o Sporting adormecido. Estes dirigentes, este treinador, estes jogadores são soporíferos que afastam os adeptos de Alvalade. Há que virar a mesa!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sobre Djaló

Muito se tem especulado sobre a possível saída do jovem avançado leonino. Em cada janela de transferências, Yannick é associado a clube ingleses, mantendo-se, contudo, de verde e branco. Este ano não é excepção e uma vez mais, Djaló está na berlinda.

Pessoalmente, acredito que é uma das vítimas da falta de capacidade dos últimos treinadores leoninos. Djaló clama por um técnico experiente, que o compreende, que o discipline, que aproveite os seus pontos fortes e trabalhe afincadamente as suas fraquezas. O problema é que para os, maus, treinadores que o Sporting tem tido, Djaló é um recursos, um faz-tudo que, no fundo, desaprendeu a sua identidade genética.

Também é verdade que tem muito de "prima donna", mas quantos jogadores não o são? É verdade que lhe falta trabalho, mas será que tem tido realmente condições para crescer?

Quando vejo comentários jocosos, de alegria perante a possível saída deste jogador; não consigo deixar de lembrar-me de Varela. Como foi a sua vida em Alvalade e na forma como evoluiu. E teimem o que quiserem, Djaló tem o talento que Silvestre Varela jamais terá. 
Poderá não concretizá-lo, é verdade. Mas será que a culpa é só dele? 


Ok. despachamos mais um jovem talento. Ficamos com quem? Postiga?

Desabafos

Já é mau que chegue ver a camisola do Sporting reduzida a uma expressão cada vez mais medíocre. Mas aturar as declarações da treta que vão antecedendo os nossos jogos é uma tortura verdadeiramente insuportável. "Sonhar com o título"? "Clique'"? "Jogo decisivo"? Tudo denota um derrotismo, uma falta de visão que atraiçoa o sentir leonino.

Estou cansado de incompetência, de erros clamorosos nunca admitidos, de uma hipocrisia entranhada no discurso de quem nos devia liderar.

Até quando? Pergunto, até quando....

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Arragaita!

Ganhámos, é verdade. Mas não consigo evitar a desagradável sensação de que somos comandados por uma cambada de pezudos (sim, ao menos há que aproveitar a linguagem gráfica de Pal Serge).

Contra a fantástica Naval jogámos com  oito (8!) jogadores de cariz eminentemente defensivo, com mais três avançados que literalmente se acotovelaram no ataque.

Abel e João Pereira em esquema de ataque continuado?! Por amor de Deus!

Como se diz na terra da minha mãe: ARRAGAITA!




domingo, 2 de janeiro de 2011

2011

Após mais um ano pleno de desilusão, acolho 2011 com a sensação que o clube ainda não encontrou o rumo certo.

Como já referi, não subscrevo grandes retoques no plantel. Poderão existir alguns acertos (Samaras é um nome interessante, Grimi deve ser despachado rapidamente e o dossier Izmailov deve ser encerrado), mas sobretudo é necessário potenciar o que existe.

Há curiosidade sobre as decisões que Couceiro irá tomar. Costinha estará a arrumar a trouxa e Paulo Sérgio seguir-lhe-á. Mais cedo ou mais tarde.
Para amanhã, uma das competições mais aborrecidas de sempre. Espero um Sporting interessado em confirmar os bons apontamentos do último encontro.


Um bom 2011 para todos os leitores!