quinta-feira, 24 de março de 2011

Argumentação rasca

Sejamos claros, cada qual tem direito a ter as suas preferências e um clube tão grande como o Sporting tem de ter. forçosamente, uma grande heterogeneidade opinativa. Mas esta campanha de desinformação é criminosa e lesa os interesses do clube, uma lógica que afinal de contas tem sido apanágio das últimas direcções, bem representadas por este Godinho.

Sejamos lógicos: Bruno de Carvalho é não só atacado aludindo de forma acintosa ao seu carácter como as suas opções estratégicas são escalpelizadas até ao ínfimo pormenor. Até aqui tudo bem (quanto mais detalhada a informação, mais assertivo o voto), mas então pergunto: e os restantes candidatos??? Toda a gente coloca em causa o fundo do BdC, mas de todos os jogadores lançados à imprensa que tipo de confirmação existiu? Apenas vi umas vagas declarações de um dos visados (Hugo Almeida). E o resto????! Chegamos ao cúmulo de Futre vir prestar um péssimo serviço à imagem do clube num completo exercício demagógico.

E muitas outras podiam ser enumeradas. Se estou a tentar tornar Bruno de Carvalho numa vítima? Não. Um candidato forte não necessita de se esconder nesse tipo de argumentações. Este candidato também atacou os seus oponentes e, afinal de contas, estamos em campanha (não sou daqueles que exija um confronto de ideias imaculado, pelo contrário). Mas, no Fundo (lol), o que une os restantes candidatos contra Bruno de Carvalho?

Pensem bem na resposta e reflictam decididamente sobre o rumo que querem para o clube?

terça-feira, 22 de março de 2011

Descanse em Paz

Bruno de Carvalho




A sondagem publicada pelo jornal “A Bola” refere uma vantagem absolutamente estrondosa do jovem candidato Bruno de Carvalho. E, mesmo desconfiando da assertividade que este tipo de estudo possa ter, penso que transparece, na perfeição, a dinâmica das diferentes candidaturas.

Bruno de Carvalho começou este caminho do zero, munindo-se, essencialmente, dum sportinguismo militante que contagia quem o ouve. Rodeou-se baseado em convicções, sem demasiadas preocupações estratégicas. Inácio, por exemplo, seria um nome impossível na maioria das restantes candidaturas por não possuir pedigree brasonado. É possível que Bruno de Carvalho não só nunca se tenha esquecido do homem que nos devolveu a glória após tantos anos de desalento como talvez tenha compreendido que o clube necessita de esforço, devoção e glória…

Defendeu um fundo de investimento rapidamente apelidado de ilusório e mentiroso. Objectivou-o, preto no branco. Desenhou um perfil de treinador e cumpriu-o com rigor. Construiu um capital de confiança que nenhum outro candidato conseguiu erigir. Há quem tente denegrir essa perseverança. O medo e a presunção são companheiros amargos, reconhecem um opositor superior e visam destruí-lo através de calúnias. Estratégias de gente fraca, insidiosa.

A questão que se coloca aos sportinguistas é simples: querem um espírito vencedor que consiga contagiar o clube? Sabem onde encontrá-lo…