sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A ALVALADE!

Tenho tentado manter algum distanciamento em relação à torrente informativa em que se transformou o Sporting. Isto porque o momento que atravessamos devia apelar à serenidade e à análise cuidada dos eventuais candidatos.

No entanto, os últimos desenvolvimentos transparecem um leão cada vez mais dormente. Cada vez mais prisioneiro de interesses e compadrios, tão sabiamente cumpridos pelos roquettistas militantes. Percebo então que o tempo não está para silêncios, muito menos serenidade. Os actuais dirigentes insultam, diariamente, o clube, proferindo declarações gravíssimas que enojam quem entende este clube como o maior dos maiores.

Vamos recuperar o Sporting! Vamos resgatá-lo do marasmo em que se encontra! Também depende de cada um de nós! Invadamos Alvalade no próximo jogo (curiosamente contra o nosso rival de sempre). Enchamos o Estádio e as suas imediações num claro protesto contra o que se passa. Só assim podemos afugentar os vendilhões do templo!

A ALVALADE!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Costinha demitido

A demissão de Costinha não surpreenderá ninguém, dado o teor das declarações proferidas. Paulo Sérgio será o elemento seguinte.

E querem eles continuidade? Porra!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Desrespeito pela instituição Sporting

Com a entrevista de ontem, Costinha tornou evidente o desfasamento existente entre o actual Sporting e a sua verdadeira dimensão. É impensável, numa estrutura competente e profissional (paga para desempenhar funções - recorde-se), uma desarticulação desta envergadura. E a única conclusão possível é que o Sporting está completamente à deriva.

Estas declarações (consubstanciadas pelo silêncio ensurdecedor da Direcção) têm um condão: demonstram que o caminho proposto não serviu, não serve nem muito menos servirá os superiores interesses da força leonina. Péssimas notícias para Rogério Alves, Godinho Lopes e outros que tais: a máscara caiu.

E agora? Novos nomes não significam, per se, maior capacidade (embora não seja propriamente muito difícil fazer melhor). Ouçamos com atenção os proponentes, analisemos a listas com cuidado e escolhamos baseados no sentir sportinguista.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Inenarrável

Frente à paupérrima Naval, o Sporting de Paulo Sérgio demonstrou uma vez mais o porquê do desastre que tem sido esta época. Ausência de estrutura táctica, descoordenação entre sectores, prestações individuais a roçar o ridículo. 

Já nem se trata de criticar. O resultado do trabalho de Paulo Sérgio mau. Péssimo. E ouvi-lo nas conferências de imprensa torna-se um desafio à própria sanidade mental dos adeptos. 

Liedson. Devo dizê-lo: não gostei da crise de choro que se apossou de Alvalade. Admiro Liedson, fez o seu trabalho; mas observar o descalabro emocional de alguns adeptos fez-me pensar sobre o quão enfraquecido está este leão. Por muito que o brasileiro tenha feito de camisola verde e branca, não o consigo equiparar a um Manuel Fernandes, a um Oceano ou mesmo a um Acosta. Esses sim, foram e são verdadeiros leões. Liedson foi, é, um óptimo jogador. Devemos-lhe muitas vitórias, mas ele deve muito mais ao Sporting.

Confundir esta certeza denota uma cultura de clube na qual não me revejo.