quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Entradas no defeso...

No post anterior mencionei que me parece errado investir em reforços de Inverno, mantendo essa perspectiva acrescentaria que eventuais saídas do grupo actual poderiam ser colmatadas tanto no mercado (recorrendo a empréstimos de jogadores encostados em ligas mais competitivas), como internamente.

Como este blog não envereda por publicar rumores ou pseudo-transferências, prefiro olhar mais atentamente para os nossos júniores e jovens emprestados, sendo esta a lista que colocaria rapidamente na equipa principal.

Sub-19
Faltam centrais? Que tal este? Ou este? Não são jogadores para serem titulares de caras? E Polga é? E Nuno André Coelho é? Nem mesmo um argentino que custou três milhões de euros parece ser, porque não dar uma hipótese séria a estes jovens? Isto nem sequer para falar em dos jovens que poderão ser dos melhores centrais do mundo em meia-dúzia de anos: Eric Dier e Tobias Figueiredo. Entupirmos o plantel de jogadores medíocres só fará escassear as oportunidades para estes jovens!

Do plantel de Sub-19 existem outros três jogadores que, para mim poderiam ser parte integrante deste plantel: William Carvalho, Zezinho e Bruma (quando se resolvesse o impasse em que a sua situação contratual se encontra...). Todos eles jovens internacionais com uma margem de progressão extraordinária.

Emprestados:
Renato Neto e Owuso estão a fazer excelente figura na Bélgica. Penso que sobretudo o primeiro poderá ser uma aposta a curto prazo no nosso clube.
Purovic foi sempre um jogador que apreciei. Parece-me trabalhador e dedicado e com alguma margem de progressão. se precisamos de um pinheiro para aquecer o banco (não vejo o Sporting ir buscar alguém para ser titular de caras), ao menos este saía bem mais barato...

Síntese: Se Grimi saísse, teríamos que forçosamente procurar um lateral esquerdo que pudesse substituir Evaldo. De resto, apostaria claramente no retorno de jogadores emprestados.

Sem comentários:

Enviar um comentário