sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Precisa-se coragem!

Ao futuro Presidente do Sporting exige-se coragem para enfrentar o status quo para que conquiste sócios e adeptos. Numa época de sussurros e negociatas é necessário o passo em frente de quem tenha garra para devolver o clube à sua glória.

Aos sócios e adeptos exige-se também a capacidade para responder a essa coragem, deixando de emprenhar pelos ouvidos de uma comunicação social com óbvio interesse num menor leão.

Liedson de saída?

Ao que parece, Liedson apresta-se a abandonar Alvalade. Há muito que essa possibilidade tem sido avançada, parece que agora existem condições para tal suceder. Existirá, também, um substituto definido que, provavelmente, não animará muitos as hostes leoninas.

Em retrospectiva, devo reconhecer Liedson como um dos melhores avançados que vi jogar. Dotado de inteligência invulgar, deu-nos imensos pontos a ganhar. O mau feitio (que agora começa a ser apontado pro muita gente) não desmerece a raça que demonstrou em campo.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Quando um Director Desportivo só abre a boca em caso de vitória...

Algo vai muito mal na actual estrutura de futebol leonina....

Terei sido um dos poucos que não desgostei a chamada de Costinha à SAD do Sporting. Tinha-o como pessoa frontal e, apesar do passado portista, sempre eco da sua condição sportinguista.

No entanto, a sua prestação deixou muito a desejar; preocupando-se mais com a imagem do que propriamente em ser um líder (era esse o papel que se lhe exigia). Espalhou-se ao comprido na gestão do caso Izmailov e desdobrou-se em declarações infelizes e desadequadas.

Na hora da vitória surgiu célere. Nas muitas derrotas, calado que nem rato.

Rato? Boa palavra...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Marítimo 0 - Sporting 3

A gorda vitória do Sporting é, até certo ponto, enganadora. Uma primeira parte cinzentona culminou numa jogada bem desenhada e por um golo bem conseguido pelo renascido Zapater. O segundo tempo trouxe um Marítimo mais ambicioso que conseguiu até encostar o leão às cordas. A entrada de Torsi estabilizou a equipa e metemos dois golos em contra-ataque.

Notas:
- Alguém se lembrou de Maniche?
- Com 0-3 e com uma substituição para fazer, não era de promover o baptismo de Zézinho?
- O Sporting conseguiu hoje algo que não tinha visto ao longo desta temporada: controlo emocional. Sentiu o adversário em alta e conseguiu contrariar esse ascendente através de contra-ataque.
- Zapater conseguiu confirmar as boas indicações da Taça da Liga. Justifica manter-se no onze, relegando o Nuno Ribeiro para o banco.

ABC para um novo Sporting!

Como se podem ter apercebido, interrompi a edição de postagens acerca deste tópico. Quando o iniciei foi no sentido de elencar um conjunto de ideias base sobre os passos a dar pelo clube em busca de uma necessária renovação.

No entanto, apercebi-me que era uma reflexão muito complexa para ser realizada nos moldes em que estava a fazê-lo. Por conseguinte devo informar que o documento estará a ser preparado como um todo e será disponibilizado a todos os que o pretendam num futuro muito próximo.

Entretanto serão retiradas as postagens alusivas a este tópico.

Antevisão Marítimo-Sporting

Com a demissão de Bettencourt, o Sporting entrou numa espécie de limbo que só um processo vivo e disputado poderá quebrar. Exemplo disso é o momento da equipa de futebol, prova evidente das declarações de Paulo Sérgio.

O clube fez "pause", mas a Liga não se compadece desses luxos. Esta mistura dá, normalmente, muito mau resultado. Espero que não...