domingo, 16 de janeiro de 2011

Sobre Bettencourt

Alimentei elevadas expectativas com a sua chegada. Tinha estado associado a bons momentos do futebol leonino e o discurso parecia-me condizente com aquilo que necessitávamos.

A notícia da sua demissão não me surpreende. Por muitos erros que tenha de facto cometido, sempre me pareceu verdadeiramente sportinguista. No entanto, revelou-se completamente impreparado para o cargo, acumulando desaires atrás de desaires.

Na hora da sua despedida, atrevo-me a tecer algumas considerações sobre o seu paupérrimo desempenho:

1. Nunca conseguiu transmitir uma ideia de rumo para o Sporting (confessou-se "atirado" para a Presidência do clube).

2. Perdeu-se em declarações pouco compreensíveis, nomeadamente no que diz respeito à evocação do FCP como modelo a seguir?!

3. A gestão desportiva foi caótica e extremamente desorganizada. Paulo Bento "forever" sem um tusto para aquisições, desbaratando mais de dez milhões de euros poucos meses depois.

Poderia continuar esta listagem mais um pouco, mas concluo que o grande problema de Bettencourt foi não saber-se rodear de gente competente. Começando na estrutura da SAD, continuando nos treinadores e terminando na política de contratações, JEB confiou em que não devia. E sai pela porta pequena.

E agora?

Sinceramente, espero que se vislumbre um processo eleitoral a sério. Estou cansado de dandys e paraquedistas. Quero um Sporting competente e vencedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário