domingo, 16 de janeiro de 2011

Responsabilidade

Hoje caiu José Eduardo Bettencourt. Espero que com ele tenha caído um certo comodismo que se instalou no Sporting nos últimos anos. 

Comodismo sobretudo na figura dos adeptos, sempre muito exigentes em demanda da qualidade e competência (entre os quais me reconheço desassombradamente), mas compactuando serenamente com as diversas cooptações ungidas ao longo de todo o "Projecto Roquette".

E não deixa de ser irónico que, do recosto deste espaçozinho na internet me dê conta que também a massa adepta do Sporting se "roquetizou". Há muita gente a mandar bitaites, mas apego e devoção rareiam cada vez mais.

Com isto, não pretendendo defender JEB. Bem pelo contrário. O homem é de certeza sportinguista, mas aceitou candidatar-se ser ter uma sombra de noção daquilo que pretendia construir. E nós (sim, NÓS!) demos a esse senhor noventa por cento nas últimas eleições.

Por conseguinte, não foi apenas JEB a falhar. Fomos todos nós. Temos sido todos nós, associados e simpatizantes a errar no momento fundamental de escolhermos lideranças.

E o que verdadeiramente importa neste momento e olhar muito atentamente para os gigantones que se vão erguer. Dias Ferreira será o primeiro rosto a surgir, mas assemelha-se-me ao Humpty Dumpty (ou, se quiserem, o Manuel Alegre do Sporting - diz que as coisas estão mal, mas assim que lhe cheira  a tacho logo tudo se desvanece...).

Sem comentários:

Enviar um comentário