sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sobre Djaló

Muito se tem especulado sobre a possível saída do jovem avançado leonino. Em cada janela de transferências, Yannick é associado a clube ingleses, mantendo-se, contudo, de verde e branco. Este ano não é excepção e uma vez mais, Djaló está na berlinda.

Pessoalmente, acredito que é uma das vítimas da falta de capacidade dos últimos treinadores leoninos. Djaló clama por um técnico experiente, que o compreende, que o discipline, que aproveite os seus pontos fortes e trabalhe afincadamente as suas fraquezas. O problema é que para os, maus, treinadores que o Sporting tem tido, Djaló é um recursos, um faz-tudo que, no fundo, desaprendeu a sua identidade genética.

Também é verdade que tem muito de "prima donna", mas quantos jogadores não o são? É verdade que lhe falta trabalho, mas será que tem tido realmente condições para crescer?

Quando vejo comentários jocosos, de alegria perante a possível saída deste jogador; não consigo deixar de lembrar-me de Varela. Como foi a sua vida em Alvalade e na forma como evoluiu. E teimem o que quiserem, Djaló tem o talento que Silvestre Varela jamais terá. 
Poderá não concretizá-lo, é verdade. Mas será que a culpa é só dele? 


Ok. despachamos mais um jovem talento. Ficamos com quem? Postiga?

1 comentário: