terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mercado de Inverno

Já referi muitas vezes que o mercado de Inverno é, na maioria dos casos, um engano. É preciso evitar o, mau exemplo, dado há um ano atrás, fazendo uma gestão racional da nossa condição económica.

No entanto, o actual plantel do Sporting tem vários desequilíbrios e é fundamental começar a trabalhar, de imediato, para colmatá-los.

1. Centro da defesa. Perfil desejado: experiência na Liga Portuguesa, envergadura, jogo aéreo. (há vários jogadores nessas condições, Rodriguez -  a custo 0 - seria o meu preferido)

2. Lateral esquerdo. Sendo Grimi um peso morto, é fundamental dar luta a Evaldo. Não me parece que em Portugal exista jogadores disponíveis para a posição.

3. Flancos. Necessitamos de dois jogadores (caso a saída de Izmailov seja inevitável). Deveria ser uma das nossas apostas fortes.

4. Ataque. Com o declínio de Liédson, seria a outra posição onde gastar dinheiro.

Neste mercado, deveríamos estar especialmente atentos aos jogadores em fim de contrato. Rodriguez seria um alvo muito apetecível, mas também vejo com bons olhos a propalada aproximação a Bruno Gama (jogador trabalhador e com alguma margem de progressão). Investiria também tempo numa prospecção profunda de mercado à procura de jogadores interessantes. Sinto o Sporting demasiado dependente dos empresários, sempre disposto a comprar gato por lebre em vez de procurar salvaguardar os melhores interesses do clube...

Sem comentários:

Enviar um comentário